terça-feira, 24 de novembro de 2009

A VALORIZAÇAO DO IDOSO

Muitos idosos sofrem violência e discriminação, ações essas consideradas crime pelas leis do estatuto do idoso. Mas o que me pergunto é por que fazem esse tipo de crime com essas pessoas tão inofensivas? Será que é a paciência que acabou ou crueldade mesmo?

É comum vermos esse tipos de situações em ônibus, nas ruas e notícias na televisão de maus tratos dentro de suas próprias casas. Quero ressaltar que pessoas que fazem isso ainda não pararam para pensar que um dia também irão envelhecer e se não reverterem esse quadro poderão sofrer o mesmo tratamento.

Muitos devem praticar esse tipo de maltrato por não saberem que é crime, pois se soubessem pensariam um pouco mais antes de fazer e outros por serem cruéis mesmos, pois, apesar de conhecerem o estatuto do idoso, ainda assim ,continuam maltratando o idoso.

Temos que valorizar o idoso, pois foram pessoas que já viveram muito e que a velhice é um processo natural da vida e não desvalorizar, mas respeitar e cobrar o mesmo da sociedade.

Emilene Carrilho 301

2 comentários:

  1. Excelente Emilene, não esqueça que a persistência faz parte da processo de aprendizagem, é assim que se aprende! Gostei de seu texto, pois aborda justamente a que presenciamos no dia-a-dia, visto que não é raro abrirmos o jornal e nos depararmos com notícias de maus-tratos, situações humilhantes e o total descaso com a lei do estatuto do idoso, criada em 2003, para proteger o idoso.

    ResponderExcluir
  2. você mostrou em seu texto a triste realidade do idoso no
    Brasil isso é bom .mais deixou um pouco a desejar na hora de apresentar as soluçães. você deveria ter explorado mais sua criatividade.

    ResponderExcluir